Heroes – 308 – Villians

Publicado: 18 de dezembro de 2008 em Heroes

Exibido em 10.11.2008 na NBC

Heroes pode ser um programa atraente quando tenta. Esse episódio confirma a tradição de encontrar no passado ou no futuro bons momentos.

Ou melhor, no futuro não é mais bem assim como comprovou o episódio 304 (I Am Become Death) que foi fraco ao mostrar um futuro meio repetitivo de outras temporadas/volumes.

Parece que no passado os acertos são melhores porque o roteirista sabe para onde vai. Mesmo introduzindo novas conexões entre os personagens, a mistura é aceitável e não provoca uma discrepância enorme no status quo.

Por exemplo, é interessante saber que Meredith é a irmã mais velha de Flint e já foi uma agente da Companhia. Tais informações não ferem o que já sabemos e dá uma nova visão dos personagens. É um retcon competente.

Outra trama inesperada é Elle e Gabriel juntos no passado. Um ano atrás ela não era desmiola e impulsiva como nos foi apresentada quando entrou para a série. E podemos concluir que ela pirou porque tinha uma quedinha por Sylar e não conseguiu curá-lo, aliás, até o incentivou a se tornar um vilão de fato.

Esse episódio também nos deu um fecho da história dos Petrellis. Depois de um certo ponto até é meio previsível que seria Ângela a responsável pela morte de papai Petrelli mas não deixa de ser original o ataque ser feito com a presença do haitiano e ela agindo com o mais poderoso das habilidades femininas, a falsidade.

Sendo apenas um fio condutor da narrativa Hiro não atrapalhou. E o final, também surpresa promete muito.

Conta ponto na nota que nos livramos do africano e não tivemos a participação de Daphne e Matt. Ainda bem que não arranjaram uma ligação no passado para justificar aquele amor todo no futuro.

Embora de muita competência esse episódio só moveu a história para frente com a cena final, o resto não altera os destinos de ninguém.

Nota desse episódio: *****

Expectativa para o próximo: **

Roteiro: Rob Fresco

Direção: Allan Arkush

Audiência:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s