Star Wars: The Clone Wars – 1×07 – Duel of the Droids

Publicado: 18 de dezembro de 2008 em The Clone Wars
Tags:, , , ,

Exibido em 14.11.2008 no Cartoon Network

Essa conclusão de arco de história se mostrou muito superior a parte inicial. Num ritmo de ação pura o episódio foi empolgante. Star Wars sempre se sai bem nas seqüências de resgates.

A surpresa da vez foi descobrir que o atrapalhado R3-S9 na verdade é um X9 competente. Graças as tradicionais gracinhas em cima dos dróides em geral os erros propositais dessa unidade R3 passaram desapercebidas até o momento da revelação, tanto nesse quanto no episódio anterior. Se bem que o título do episódio é um belo spoiler.

Dessa vez nada de batalhas espaciais. É no interior de uma Esfera de Batalha Separatista, uma estação de escuta, que ocorrem as melhores cenas. No lado externo apenas uma boa cena quando eles pulam de uma nave (a Crepúsculo) para o teto da Esfera. É um pouco forçado Anakin e Ahsoka caírem de uma altura tão grande e ficarem ilesos, mas eles são jedis, ora. Os clones usam os retrofoguetes para não se esborracharem, tornando-se uma grata referência ao Boba Fett.

Ahsoka se encontra pela primeira vez com Grievous e se sai muito bem numa rápida cena de duelo com os sabres-de-luz. O melhor do encontro entre os dois fica para uma cena dentro de um depósito com armários vazados cheios de peças de dróides. No ambiente apertado a pequenina se livra do grandalhão vilão apenas passando por entre os vãos dos armários.

Claro que não falta um momento de cerco a Anakin e poucos (adivinha, três) clones onde sobram tiros para todos os lados e ninguém se machuca. E olha que são aqueles dróides mais parrudos, os B2 super droids, e alguns droíde/nave, que também possuem fogo pesado. É nessa hora que os explosivos são detonados e a Esfera perde a estabilidade de sua posição estacionária na estratosfera da lua em que se encontra.

Enquanto a esfera desaba temos o confronto entre R2-D2 e R3-S6. É interessante ver dois dróides de navegação brigando. Eles não foram projetados para isso e se viram como podem, com os ganchos e serras, expelindo óleo ou dando descargas elétricas, e no retcon-clássico retrofoguetes.

Ah, mais uma vez o General Grievous escapa antes da casa cair.

Nota desse episódio: *****

Expectativa para o próximo: *****

Roteiro: Kevin Campbell e Henry Gilroy

Direção: Rob Coleman

Audiência:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s