Star Wars: The Clone Wars – 1×09 – Cloak of Darkness

Publicado: 18 de dezembro de 2008 em The Clone Wars
Tags:, , , ,

Exibido em 5.12.2008 no Cartoon Network

Numa continuação dos eventos do episódio anterior temos o resgate de Vice-Rei Nute Gunray. Pela segunda vez consecutiva, Anakin não protagoniza a atração, embora sua padawan dê as caras ao lado de outro mestre Jedi, no caso, a Luminara Unduli.

Não deixa de ser estranho Ahsoka, longe de seu mestre, cumprir uma missão com outro Jedi. O motivo obviamente é não termos um confronto entre Skywalker e Ventress. O tira-teima entre eles parece que será deixado para um momento mais oportuno Quem sabe num final de temporada da série. É a segunda vez que isso é evitado, a primeira foi no episódio-piloto na invasão do monastério, onde Kenobi lutou contra a vilã.

O importante é que o trio Ahsoka, Luminara e Asajj proporciona várias seqüências de ação ininterrupta. O acabamento é digno dos longas metragens. Uma luta com sabre-de-luz entre dois Jedis e um Sith sempre tem uma coreografia eletrizante onde torcemos para um sabre não passar um milímetro sequer para lá ou para cá.

Num episódio onde as mulheres dão toda a graça cabe aos homens as surpresas. Um interessante tema é colocado ao ilustrar a importância do livre arbítrio. Aos clones cabem seguir suas ordens até o fim de cada uma de suas vidas sem questionamentos, ficando apenas aos homens únicos (os não clonados) a possibilidade de escolher um caminho diferente. No caso, a variante se dá pela materialidade, ganhar riquezas.

Nute Gunray tenta subornar os clones mas eles se mostram fiéis as suas causas, ou suas programações, como o Comandante Gree. Quando surgem os Comandos do Senado descobrimos que um deles, o capitão Argyus, do cruzador Jedi Tranqüilidade, estava acordado com os interesses de Conde Dooku, que não confiou apenas em Asajj Ventress para o sucesso na missão de resgatar o Vice-Rei.

Ao final fica a deixa que Mestre Kit Fisto está no encalço de Nute Gunray, o que torna mais ou menos claro que esse arco de história sobre o Vice-Rei ainda renderá mais um episódio. Se for tão bom quanto este e fugindo do inicial com o Jar-Jar tudo estará perfeito.

Nota desse episódio: *****

Expectativa para o próximo: *****

Roteiro:

Direção:

Audiência:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s