Star Wars: The Clone Wars – 1×01 – Ambush

Publicado: 18 de dezembro de 2008 em The Clone Wars
Tags:, , , ,

Exibido em 03.10.2008 no Cartoon Network

E a saga retorna a televisão. Depois de exibir os três primeiros episódios da série lá nos cinemas, o de número quatro passa a ser oficialmente o primeiro. Por conta disso a estréia acabou ficando com um episódio não ideal.

Yoda protagoniza a premiére, sem nenhuma participação ou sequer menção de Anakin, Obi-Wan ou Ashoka. Felizmente, nossos queridos vilões Asajj Ventress e Conde Dooku dão as caras.

Tal qual na premissa anterior há uma tentativa de negociar um tratado com um sistema planetário afim de facilitar a guerra. Se antes eram os hutts agora são os toydarianos. A diferença é que ao invés de se usar um refém como joguete a decisão torna-se uma disputa de arena.

Asajj propõe a Katuunko, Rei de Toydaria, que ele deve decidir entre os Separatistas ou a República através do resultado do embate entre os droids e Yoda. Claro que o baixinho verde ganha a disputa e ainda esculacha com a aprendiz de Dooku.

A linha de história é típica de um episódio isolado e, de fato, ao final, nenhuma ponta solta permanece para ser fechada posteriormente. Tanto o é que Ambush poderia ser exibido fora de ordem em vários momentos da série.

Continuando um tom já visto na telona os droids assumem o lado cômico da vez. Nesse episódio há várias gags envolvendo a pouca inteligência desses autômatos, onde até num dado diálogo um deles comenta que não há o que lamentar pois ele foi programado assim.

Essa piada pode ficar perdida nas gracinhas dos droids mas se lembrarmos dela vários minutos depois numa levantada de moral que Yoda confere aos três troopers que o acompanham na lua remota podemos pontuar a “moral” do episódio, que embora sejam clones idênticos cada um deles tem sua individualidade e valor para a Força.

Contrabalançando a infantilidade dos droids o episódio exibe ótimas cenas de lutas com o sabre de luz ostentado por Yoda. No uso da Força talvez escape um ou outro momento em que a telecinese fique exagerada e lembre mais o fora-de-tom da animação anterior (Star Wars: Clone Wars) do que o visto na cine-série.

Nota desse episódio: ****

Expectativa para o próximo: *****

Roteiro: Steven Melching e Henry Gilroy

Direção: Dave Filoni e Dave Bullock

Audiência:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s