Star Wars: The Clone Wars – 1×02 – Rising Malevolence

Publicado: 18 de dezembro de 2008 em The Clone Wars
Tags:, , , ,

Exibido em 10.10.2008 no Cartoon Network

Para compensar que a estréia da série de deu com um episódio solo de Yoda a Cartoon Network programou a exibição seguida de um outro em que a turma toda aparece. Aliás, a ordem dos episódios vem de fábrica (Lucas Animation) assim mesmo.

Rising Malevolence também é um episódio atípico se comparado aos três primeiros que foram ao cinema como um único episódio-piloto. O clima aqui é de pura tensão e suspense. A situação limite em que se encontra o mestre Plo Koon e mais três clones dentro de um casulo de fuga é muito interessante.

São raras nesse episódio as tradicionais cenas padrões de Star Wars, como batalhas espaciais e coreografias com sabres de luz. Essa novidade é aprazível numa série que sabemos de antemão que será longa e tenderá abusar das fórmulas a todo custo.

O mote da história é uma arma misteriosa que já destruiu inúmeras frotas e que gera uma maior apreensão pelos ataques não deixarem nenhuma testemunha. Sem muita enrolação o mestre Ploo perde as naves em seu comando e fica a deriva no espaço.

A tal arma misteriosa é um tipo de protótipo daquela usada na Estrela da Morte do Episódio IV e VI, ou ao menos a referência é provocativa nesse sentido. Trata-se de uma arma de raios íons que neutraliza todos os sistemas das naves. Sem sistemas de defesas, ataques ou comunicações a derrota é certa. A escapatória das tripulações das naves é pular nos botes salva-vidas.

Uma boa sacada do roteiro é como os náufragos espaciais são abatidos. Ao invés dos droids caçadores se aproximarem e abrirem fogo eles calmamente desparafusam o “para-brisa” dos casulos, fazendo com que os tripulantes sejam ejetados para o vácuo frio e mortal.

Graças a um vínculo afetivo entre Ahsoka e Mestre Plo, Anakin consegue resgatar os únicos sobreviventes e então quebrar o ciclo de ataques vitoriosos dos separatistas. A importância dessa nova arma com certeza renderá boas histórias no futuro.

Nota desse episódio: *****

Expectativa para o próximo: *****

Roteiro: Steven Melching

Direção: Dave Filoni

Audiência:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s