Heroes – 304 – I Am Become Death

Publicado: 18 de dezembro de 2008 em Heroes

Exibido em 06.10.2008 na NBC

Na primeira temporada de Heroes os episódios que se passaram em épocas futuras ou passadas sempre eram interessantes por trazer desdobramento ou ligar alguns pontos soltos das tramas.

Talvez pela boa aceitação dessa abordagem inventaram de mandar o Hiro para o Japão Medieval. Como sabemos aquilo foi um desastre narrativo.

Nesse episódio que abusa da ida ao futuro o erro acontece de novo. A grande questão é porque Peter do futuro não fez uma aparição breve ao Peter do presente como fizera Hiro para si mesmo?

A trama é confusa e lenta demais. Gastasse um episódio com elementos de pura enrolação. Sylar responde como Gabriel, na mais pura bondade e até com um filho chamado Noah. Em outra família feliz temos Matt e Daphne com uma filha natural e juntos cuidando de Molly. Seria muito melhor deixar na imaginação o que ocorre de fato no futuro.

No tempo presente temos Tracy que procura por um doutor e descobre que foi vítima de manipulação do DNA quando era bebê. Não só ela como suas irmãs gêmeas Nikki e Barbara. Será que Barbara aparecerá logo ou ficará para a próxima temporada? Ao menos Tracy não precisará ser morta por falta do que fazer com ela. Seu poder é bom tanto para vilã como heroína.

Com Hiro e Ando houve de início várias cenas nada engraçadas, desde as de tentar fugir da cela como da eterna picuinha ente os dois, para só depois ter a conversa (que tem importância) com mamãe Petrelli. Dali ficamos sabendo que Hiro tem que desenterrar Adam de seu sepulcro. E tome outro vilão na ativa.

Mohinder também não avançou na história. Demorou-se no desdobramento óbvio e sobrou até para um vizinho. Maya virou uma cópia da namorada do Isaac Mendez, entra em cena para reclamar e sai logo em seguida, nem parece que ela possui algum poder.

O efeito borboleta que comentei no episódio passado aconteceu. Idéias erradas lá atrás resultaram em um episódio fraco aqui.

O episódio é apenas chato e será fácil esquecer ele em meio a outros.

Nota desse episódio: **

Expectativa para o próximo: ***

Roteiro: Aron Eli Coliete

Direção: Adam Kane

Audiência:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s