Star Wars: The Clone Wars – 1×06 – Downfall of a Droid

Publicado: 18 de dezembro de 2008 em The Clone Wars
Tags:, , , ,

Exibido em 07.11.2008 no Cartoon Network

Esse é a primeira parte de um arco de dois episódios. E bem que poderia ser o último porque também é o mais fraco episódio e trama apresentada até agora.

Claro, não dá para esquecer que proteger R2-D2 e seu conteúdo de informações era o mote da primeira metade do episódio IV, já que nele havia a planta da primeira Estrela da Morte.

O problema do episódio é que ele é insosso e não rende. Existem nele boas cenas de batalha espacial mas elas soam forçadas, principalmente a primeira nos anéis planetários de Bothawui. O General Grievous com sua frota no meio dos asteróides não convence como estratégia vencedora. Não há motivos para não ser detectado antes de entrar no campo de asteróides e poder chegar na surdina, sendo que a distância entre eles era visual, ele não veio do hiper-espaço e entrou em seguida.

O fato de Anakin ter sacado antecipadamente que ele poderia fazer tal estupidez e já estar com tropas colocadas em alguns asteróides torna o jogo narrativo mais difícil de acreditar. Nem com o mais alto sono premonitório de um Jedi ele conseguiria prever isso.

Na outra batalha, que Anakin está sozinho a bordo de seu caça e enfrenta as naves Separatistas, mostrasse mais uma vez o grau de exagero desse episódio. Alguns míseros disparos dos canhões já seriam suficiente para pulverizar a navezinha, no entanto, ela não é atingida mesmo com o atrapalhado R3-S6 complicando a situação.

A bordo da nave de Gha Nachkt o embate com o os droids assassinos (modelo IG-88) foi assustadoramente sem graça. De visual raquítico e empunhando uma simples arma como podem assassinar uma jedi ou uma padawan? No universo expandido eles devem ser temidos mas aqui ficaram devendo emoção.

Para piorar tudo a trilha sonora original nos brindou, em vários momentos, com um pancadão de pista de dança em vez das tradicionais e competentes músicas orquestradas da cine-série. Coisa mais estranha é impossível.

Quem sabe tudo melhorará na conclusão do arco. Que a Força esteja com vocês.

Nota desse episódio: **

Expectativa para o próximo: *****

Roteiro: George Krstic

Direção: Rob Coleman

Audiência:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s