Casos e Acasos – 1×36 – O Papai Noel, A Perna Quebrada e O Presépio

Publicado: 20 de dezembro de 2008 em Sem categoria
Tags:, , ,

Exibido em 18.12.2008 na Globo

O especial de Natal do Casos e Acasos até que se saiu bem com as histórias focando esse indispensável tema nos programas de fim-de-ano na Globo.

Esse programa de pequenas histórias interligadas sempre apresentou altos e baixos durante o ano e muitas vezes, por causa da baixa resposta da audiência, correu o risco de ser cancelado. Num certo momento até começaram a escalar os medalhões da casa afim de levantar os índices. O problema é que não bastam os grandes atores e atrizes, as tramas é que devem ser atraentes.

“Papai Noel” apresentou um inoportuno homem que faz bico de Bom Velhinho que não resistiu em brincar com um presente, no caso, um helicóptero que é comandado por um controle remoto. O xereta acaba deixando o brinquedo ir embora por uma janela. Quando ele vai a um shopping para substituir o que perdeu é que os momentos engraçados surgem. Ele com medo das crianças pentelhas foi divertido.

“O Presépio” teve a linha de história mais simples. No mesmo shopping uma turma de fantasiados de personagens de presépio começam uma greve por não receberem o cachê por três semanas seguidas. O que é de importante mesmo é que o Burro demora mais para receber que os outros (acaba recebendo em cheque), se revolta e abandona o posto. Ele literalmente some da história, apenas preocupado em não poder comprar um presente, já que não tem como descontar num banco o pagamento. Não teve muita graça.

“A Perna Quebrada”, mesmo usando um clássico dos esquetes cômico, aquele de esconder em várias portas pessoas que não se suportam, conseguiu ser mais eficiente na comédia. E o motivo é até anti-natalino. Um casal não suporta participar de tantas mini-festas com a família divida por brigas bobas e resolve inventar uma boa desculpa para curtir esse época sozinho. O álibe é uma suposta perna quebrada da mulher. Lógico, não demora dois minutos e a parentada vem visitar a suposta acidentada. Ver a Paola Oliveira pulando com uma perna só que nem uma louca pra lá pra cá já valeu o esquete e o episódio.

Os cruzamentos de histórias, que deveriam ser o charme de todos os episódios da série, desta vez foram simplificados ao máximo. A graça desse recurso dramático é que as conexões sejam as mais improváveis possíveis, mas, geralmente, são mal trabalhadas. Dessa vez, um dos tios do casal da perna é o dono do shopping e também o presenteado que deveria receber o tal do helicóptero. Lá para o final, o homem que estava fantasiado de Papai Noel no começo assume o lugar do Burro no presépio. E o ex-Burro, no auge de dizer para o filho que ficaria devendo um presente, vê o helicóptero pousar na sua frente como um presente do céu.

É Natal, vamos dar um desconto.

Nota desse episodio: ***

Expectativa para a próxima temporada: ***

Roteiro:

Direção:

Audiência:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s