Star Wars: The Clone Wars – 1×11 – Dooku Captured

Publicado: 6 de janeiro de 2009 em The Clone Wars
Tags:, , , , , , , ,

Exibido em 02.01.2009 no Cartoon Network

Depois de uma pausa de três semanas esse novo episódio começa como se tivéssemos perdido algum no caminho. Anakin foi capturado pelo Conde Dooku. Assim relata a narração de abertura. E seu mestre, Ob-Wan, parte em resgate até uma fragata Separatista. Não é bem explicado, mas ele se aproxima da nave usando um traje espacial. Algo inédito.

Ok, mais um resgate. Isso é repetido. Se somarmos todos os que já aconteceram em meros onze episódios e mais três juntados para o episódio-piloto já poderíamos achar que essa premissa cansou. Ocorre que “resgate” é um elemento clássico da série, portanto, ainda haverá dezenas deles nos noventa e poucos restantes episódios.

Logo que Obi-Wan liberta seu pupilo o resgate até vira motivo de piada, pois Anakin reclama que sempre é escolhido para ser o capturado. Sim, sua captura foi facilitada a fim de se aproximarem do lorde Sith.

Quando estão prestes a botarem as mãos em Dooku ele sai por uma passagem secreta. Como muita facilidade ele escapa de dois Jedis, vai embora da fragata e passa batido pelo cruzador da República que acabou de chegar. Essa facilidade toda se deve ao fato que a história que o episódio quer contar essa longe dali e o que foi visto, até agora, foi enchimento de linguiça.

A perseguição acaba com as danificadas naves dos Jedis e do líder Separatista no sistema Vanqor. Após uma seqüência, numa caverna, com direto aos grandalhões monstrinhos Gundarks, descobrimos que também não chegamos a história que se quer contar.

A história que se quer contar (como entrega totalmente o título, mas só acontece na exata metade do episóio) é que Dooku foi capturado. A ironia é que tal objetivo é feito pelos weequays, meros piratas espaciais. De uma maneira não explicada, o líder dos piratas, Hondo Ohnaka, rouba o sabre-de-luz de Dooku e este fica a mercê dos espertalhões, que agora negociam com o Palpatine e Amidala a troca do vilão por um milhão de créditos. Para confirmar que realmente estão com o conde, Anakin e Obi-wan são enviados desarmados ao sistema Florrum.

Desarmados. Foi um detalhe relevante em várias cenas nesse episódio. E falando em sabres-de-luz eles foram aqui usados de forma interessante como lanternas, lá nas cavernas de Vanqor. Claro que mesmo sem seus sabres os Jedis ainda tem a Força para usar, e muito bem usada nesse episódio, como para levantar pedras e mais pedras e trocar copos com bebidas batizadas.

Mas a história não acabou. Continua semana que vem… com Jar-Jar Binks. Socorro.

Nota desse episódio: ***

Expectativa para o próximo: *****

Roteiro:

Direção:

Audiência:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s