24 Horas – 7×03 – Day 7: 10:00 AM – 11:00 AM

Publicado: 16 de janeiro de 2009 em 24 Horas
Tags:, ,

Exibido em 12.01.2009 na Fox

Com essa terceira parte da season premiere é que 24 Horas alcança seus melhores momentos. Principalmente nos quesitos “ação” e “ação com propósito”. Porque não basta um tiroteio como na cena de abertura da temporada, lá no primeiro episódio. É preciso que os expectadores torçam para que os tiros aconteçam ou até não.

Se formos levar em conta o lema de que em time que está ganhando não se mexe, a torcida ficou muito preocupada de ter apenas Jack e Tony como personagens conhecidos. Sim, alguns já foram apresentados em Redemption, mas não há ainda aquela empatia de imediato, lá pela metade da temporada talvez.

Portanto, qual não foi a felicidade de termos retornando Bill Buchanan e Chloe O’Brian numa virada de mesa para a temporada. Sem agência, sem ordens, eles estão agindo de forma independente. E agora com Jack na empreitada.

Antes quase vimos Jack matar Tony. Isso não seria impossível visto que numa mesma abertura de temporada Jack matou o agente Curtis porque ele se meteu no caminho de um suspeito. Tony só não passou dessa pra melhor porque teve tempo e a oportunidade perfeita de lhe passar uma senha, através da qual chegou aos ex-UCT.

Com o objetivo de retirar Tony das dependências do FBI é que surgem as grandes cenas. Contrariando a habitual troca de tiros nessas situações, de início teriam que ser evitada, afinal, seria fogo amigo. A ação furtiva funciona muito bem.

A sequência, além de tensa, também tem um toque cômico quando as duas nerds tentam ficar de posse do sistema de vigilância. Janis Gold se revela um verdadeiro clone de Chloe. Uma briga mais emocionante que se tivessem brigando a socos e puxões de cabelos.

No outro lado da série a Presidente Taylor ainda sofre por não ter uma linha de história interessante embora ela já esteja conectada com o mesmo fio narrativo de Jack, graças a um telefonema de Dubaku expondo todas as suas cartas na mesa.

Nota desse episódio: *****

Expectativa para o próximo episódio: *****

Roteiro: Manny Coto & Brannon Braga

Direção: Brad Turner

Audiência:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s