24 Horas – 7×04 – Day 7: 11:00 AM – 12:00 PM

Publicado: 17 de janeiro de 2009 em 24 Horas
Tags:, , , , ,

Exibido em 12.01.2009 na Fox

Algo que podemos concluir quando chegamos ao fim dessas quatro primeiras horas é que a série mudou esse seu formato de season premiere. Desde o quarto ano esses quartetos iniciais tinham um arco próprio de história e davam um contexto claro para o que seria desenvolvido do restante da temporada.

Dessa vez não passaram de episódios normais, pois não há um pequeno reset que o destaquem dos seguintes. Não há uma situação do tipo “vamos, agora, ao verdadeiro problema”. Nem mesmo um grupo de personagens especialmente para o arco foram criados para serem logo descartados.

A mudança não chega a ser um problema. Eu costumava definir essa adoção do grupo de quatro episódios não só como chamariz de nova temporada mas também de treino para um possível longa nos cinemas. Um treino para contar uma história em tempo real viável em poucas horas. Como houve Redemption há poucos meses creio que os roteiristas preferiram não fazer outro “filme” tão em seguida.

Falando especificamente da história a trama avançou pouco. Jack confirma que Tony, Bill e Chloe atuam de forma independente contra uma corrupção no governo. Engraçado que ele pergunta a Bill se existe ao menos alguma prova mas não a vê, ficando por isso mesmo e já pondo a vida em risco para cumprir a missão.

David Emerson, o chefe de Tony, acaba por aceitar Jack na equipe e já os convoca para a tarefa de sequestrar o presidente de Sangala, Matobo. Alertado pelo FBI, Matobo e esposa se escondem numa sala de pânico. Ficando o gancho em como entrar ali. Para nós expectadores fica uma tensão a mais, porque sabemos que o FBI estará ali em poucos minutos.

A informação do ataque a Matobo é obtida por Renee, justamente como eu havia apostado. Jack está fazendo escola. Renee perde o controle e tortura Tanner para que ele dê uma pista do paradeiro de Tony. Ela simplesmente pressiona com sua arma a sutura da recente operação sofrida pelo vilão e, como não surte efeito, interrompe o fluxo de oxigênio que este recebe. São duas coisas que Jack já fez em outras temporadas.

Com a ausência da UCT o FBI fica de mãos atadas no trato com terroristas. Se antes lamentávamos o fim da agência com seus métodos abusivos, fica claro que veremos muito desse conflito de consciência do FBI.

No núcleo da Casa Branca continua a morosidade. Taylor ainda não se destacando e o primeiro cavalheiro apenas dando um passo leve na investigação da morte do filho. Pelo menos tem provas dadas pela ex-nora.

Nota desse episódio: ***

Expectativa para o próximo episódio: *****

Roteiro: David Fury & Alex Gansa

Direção: Brad Turner

Audiência:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s