Star Wars: The Clone Wars – 1×13 – Jedi Crash

Publicado: 19 de janeiro de 2009 em The Clone Wars
Tags:, , , , , ,

Exibido em 16.01.2009 no Cartoon Network

A abertura desse episódio lembra de certo modo a do Episódio III. Uma situação de pesada batalha na atmosfera de um planeta. Visualmente é muito interessante, pois a ação ocorre acima das nuvens.

Sempre é bom descobrir que mesmo sendo uma animação semanal ainda é possível vermos sequências bem executadas, se não com a mesma qualidade dos longas mas com o mesmo cuidado nos enquadramentos, trilha sonora e ritmo da narrativa.

A batalha em questão envolve uma ajuda de Anakin e Ahsoka a Mestre Aayla Secura, que praticamente tem o cruzador sobre seu comando a ponto de destruição. Quando os Jedis chegam uma leva de super droids fazem uma abordagem.

Em poucos minutos vários Droids já são fatiados pelos sabres de luz e Secura já está a um passo de ser salva. É quando uma bola de fogo surge e Anakin é obrigado a se comprometer para salvar sua aprendiz e a mestre Jedi. Com a vida em perigo ele é posto na nave de resgate.

Longe da batalha terminar, a nave é atingida e não consegue pousar no cruzador de origem. Noutro bom momento do episódio, a nave é atingida e a ponto de entrar indevidamente no hiperespaço ainda dentro do hangar do cruzador. Claro, que escapam a tempo, mas caem noutro problema. O navicomputador está avariado e eles rumam direto a uma estrela.

E tome mais emoção para escapar da estrela e depois resistir ao desmanche da nave ao entrar na atmosfera de um planeta próximo. Sem falar no pouso para lá de brutal. Ufa. Como Ahsoka comenta: é mais uma nave destruída enquanto está sob sua direção.

Até esse ponto tivemos metade do episódio com ação pura. Agora começa um clima de suspense e tensão. O aparente planeta inabitado tem grandes criaturas (um cruzamento de pássaro com rinoceronte e peixe) que vitima alguns clones.

Á procura de auxílio médico para Anakin, só resta seguir uma trilha deixada por alguma forma de vida inteligente. Quando chegam ao final do caminho descobrem um povo não só inteligente como também sábio. Para eles a guerra não possui lados separados em bons e maus. Todos estão errados. Não importam os motivos.

O episódio termina em aberto para uma conclusão na semana que vem. Dosando muita ação e uma reflexão sobre a guerra ele figura como um dos melhores até agora. Com o detalhe de não fazer uso de nenhum dos vilões figurões.

Nota desse episódio: ****

Expectativa para o próximo: *****

Roteiro:

Direção:

Audiência:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s