True Blood – 1×04 – Escape From Dragon House

Publicado: 10 de fevereiro de 2009 em True Blood
Tags:, , ,

Exibido em 28.09.2008 na HBO

Esse episódio apresenta tons diferentes aos já conhecidos da série. Primeiro que ele quase todo é centrado em Jason. Segundo que assume ares de séries de investigação e não se fixa no estilo vamp-romance que predominava até agora.

Claro, Sookie ainda está em total destaque, mesmo que o membro mais lascivo da família Stackhouse consiga se envolver em um segundo assassinato em poucas horas, e tomar a atenção da pacata cidadezinha Bon Temps para si. Disso resulta a competente cena dos vizinhos, que serve para apresentar novos personagens, já que a série, pelo jeito, matará muitos.

Mais uma vez a ação prossegue de onde parou no episódio anterior. Logo depois que Sookie encontra Dawn morta Jason entra no quarto, sem acreditar no seu azar. Em seguida a vizinha, Faye Lefebvre (Melanie MacQueen) também surge devido aos gritos ouvidos. Ela prontamente acusa o jovem, por ter presenciado na noite anterior a briga do casal, com direito a xingamentos e tiros.

Para o xerife Bud Dearborne (William Sanderson) o jovem parece não ser o culpado. Já o detetive Andy Bellefleur (Chris Bauer) acredita que dessa vez ele cometeu o crime. Jason, desesperado por achar que não conseguirá escapar, se vê com um agravante no bolso, o frasco de V-juice. Sem pensar bebe a dose inteira, e nem se lembra que Lafayette o aconselhou a usar uma gota ou no máximo duas. O resultado é uma super ereção que o incomoda durante todo o episódio.

Talvez seja um riso fácil, e que se distribui em várias cenas, mas é muito engraçado ver o bem disposto garanhão em maus lençóis justamente com seu amigão. E o quadro evolui, mesmo com diversas masturbações, tanto que o pênis entra num estado de priapismo grave.

Com tantos problemas, quem aparece de repente para salvá-lo é Tara. Ela testemunha aos policiais que os dois passaram a noite juntos, dando um álibi perfeito; a despeito de sabermos que ela na verdade estava com Sam.

O interesse de Tara por Jason, por vezes soou improvável e exagerado, pra não dizer irreal. Eis que nesse episódio ficamos sabemos que, quando crianças, ele a salvou dos maus tratos de sua mãe alcoólatra. Para ele talvez não tenha significado nada, mas para ela foi a glória da descoberta do príncipe encantado.

Voltando ao casal principal da série, Sookie pede que Bill a leve ao Fangtasia, um conhecido bar de vampiros. Ele quer investigar um pouco mais à procura de um responsável pela morte da amiga. Sim, mais uma vez ela atua como uma heroína. Mesmo sem grandes resultados com quem esta no Merlotte’s, ela usa sua telepatia para vasculhar o pensamento alheio. Detalhe, à pedido de sua avó.

No outro bar eles também não avançam em nada. De positivo é o primeiro encontro com o vampiro mais velho das redondezas, Eric (Alexander Skarsgard), já citado anteriormente. Quando retornam acontece uma ótima cena para a mitologia da série. Um policial é preconceituoso com Bill e acaba sentindo a força da indução que os vampiros são capazes.

O episódio resulta atípico até a sua metade, contudo, prossegue com grandes momentos vampirescos, que é a verdadeira atração de True Blood. Um pequena falha é Sookie não questionar o pedido de Alete em usar sua habilidade. O gancho para o próximo episódio é fraco (comparado aos outros) e um pouco dúbio. Sam entra na interditada casa de Dawn (usando luva para não deixar vestígios) e passa a se deliciar com o cheiro dos lençois onde ela foi morta. Estranho. Muito estranho.

Nota desse episódio: ****

Expectativa para o próximo episódio: *****

Roteiro: Brian Buckner

Direção: Michael Lehmann

Audiência:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s