Survivor – 18×01 – Let’s Get Rid of the Weak Players Before We Even Start

Publicado: 18 de fevereiro de 2009 em Survivor
Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

Exibido em 12.02.2009 na CBS

Na sua 18ª edição, Survivor aporta no Brasil pela segunda vez. A anterior foi em 2003, localizada em plena floresta amazônica. O local da vez é Tocantins, no Jalapão. Não por acaso, uma das tribos recebe esse nome e a outra o de Timbira.

Logo na abertura Jeff Probst, o apresentador, lista algumas referências ao Brasil, conhecido pelas lindas pessoas, o melhor futebol do mundo, praias espetaculares e cidades vibrantes e dinâmicas do mundo, para então pular diretamente para Tocantins à bordo de um caminhão bem antigo, da década de 80. Pareciam um bando de bóia-fria.

Os dezesseis participantes já aparecem divididos em equipes e, assim que o transporte para, eles teem que descarregar, em um minuto, o máximo de mantimentos e tranqueiras que puderem para seus grupos. De cara, o Timbira já se mostra mais esperto, tendo selecionado toda a água e grãos, deixando o outro praticamente com caixas e melancias.

Em seguida uma surpresa. Antes de iniciarem uma jornada de quatro horas até o acampamento cada tribo tem que eliminar um participante. Jalapão elimina Sandy e Timbira elimina Sierra. Quando elas já estão arrasadas por ficarem tão pouco tempo no reality show, descobrem que foram eliminadas é da caminhada, pois irão de helicóptero, enquanto a galera terá que ir a pé e com que tiver que carregar. Uma boa sacanagem.

Para elas, a sorte. Sandy é a mais idosa de todos, 53 anos, e Sierra, 23 anos, está com a aparência muito abatida por uma boa razão: está é doente, com problema nas amídalas. Ou seja, as duas que precisavam descansar, conseguiram.

Já no acampamento, elas fazem escolhas diferentes. Sandy aposta que será melhor encontrar um ídolo de imunidade escondido, já que acredita que se forem ao Conselho ela novamente será descartada por ser velha. Foi uma aposta que se mostrou errada, porque ela não conseguiu decifrar as pistas para achar o tesouro. Pior, quando todos chegam exaustos ficam incomodados que ela estava sem “fazer nada” e nem sequer iniciou um abrigo.

Sierra optou por montar o acampamento a fim de ganhar pontos com os outros. Realmente eles valorizam a ação, mesmo que ela tenha montado uma cabana bem precária. Mas eles nem reclamam muito porque estão mais cansados ainda, se perderam e chegaram bem mais tarde que o Jalapão, já à noite.

A prova principal é de recompensa, valendo o fogo. É uma mistura de resistência e quebra-cabeça. Seis participantes ficam com a parte física (recolher tábuas perfuradas) e outros dois para encontrar o encaixe correto. Sierra (junto com Errin) não se dá bem com as placas, que formam uma escadaria até outra fase da prova. Já Sandy (junto com Taj) faz os encaixes rapidamente e gera uma ampla vantagem.

No topo da escadaria outra dupla qualquer deve conduzir um pino por um labirinto. Jalapão (com Sydney e Spencer) se atrapalha no tabuleiro e não chega ao final. Timbira (com Errin e Brendan) atropela o adversário com facilidade.

Lá no conselho, Jalapão elimina Caroline com sete votos, contra um para Sandy. Motivos: a bartender, 26 anos, foi a pior na prova de resistência e abriu muito a boca quando não devia. Foi considerada mandona, mesmo depois que chegaram abatidos com a derrota, querendo que todos esquecessem o trauma e se dedicassem ao término da montagem do acampamento. Ser realista e prático numa hora imprópria às vezes não é bom.

Foi uma estreia com algumas surpresas para os participantes e provas que geraram tanto desgastes físicos como emocionais. Quanto à eliminação de Caroline dá impressão que foi meio injusta. Ok, ela não contribuiu na prova de resistência, mal se mantendo em pé, onde, aliás, muita gente estava muito molenga. Acontece que em termos de êxito de prova Sydney e Spencer jogaram fora tudo o que Sandy e Taj entregaram de bandeja para eles. Um dos dois poderia ser eliminado com muito mais razão. Mas como Benjamin comentou, há uma tendência em eliminar quem se mete a comandar os demais.

Nota desse episódio: ****

Expectativa para o próximo episódio: ***

Produção: Mark Burnett

Audiência:

Anúncios
comentários
  1. Tatah disse:

    Meu.

    Quantas séries você assiste? COMO VOCÊ CONSEGUE?

    Eu assisto umas… 8 a 10, vai. E já tô desistindo de algumas por falta de horas no dia pra conseguir ver tudo!

    QUAL O SEU SEGREDO?? hum??

  2. netiteve disse:

    Tatah, por enquanto, são apenas nove. Ufa! 🙂

    Basicamente eu vejo uma por dia e faço o comentário. Mas ainda estou tentando ver mais algumas.

    Acho que duas por dia será o limite. Uma coisa que eu descobri só agora é que demoro mais para pensar e escrever a resenha do que assistir aos episódios em si.

    O segredo é que eu me divirto escrevendo. Se isso não fosse bom eu desistia de fazer todo esse esforço.

  3. kanimah disse:

    8? Mentchira! Só nas suas tags vi mais de 10!

    Eu sou diferente… eu vejo uma série inteira em um dia inteiro e não consigo pensar em escrever nada sobre os episódios. Pior que isso acontece com filmes também, daí eu fico frita… não nasci pra ser crítica, hehe.

    Meh.

  4. kanimah disse:

    Ai, jura que meu login no wordpress é isso? hahaha. Horror.
    Sou eu, Tatah!
    XD

  5. netiteve disse:

    Tatah,

    Ali nas tags o número é maior porque tem algumas minisséries que já acabaram.

    E também tem algumas séries que eu pensei em comentar, comecei e provavelmente não vou continuar.

    Mas eu também fico alucinado quando demoro para escrever alguma coisa. Tem vez que demoro quase uma semana, só porque deixei para escrever daqui a “cinco minutos”. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s