Star Wars: The Clone Wars – 1×18 – Mystery of a Thousand Moons

Publicado: 20 de fevereiro de 2009 em The Clone Wars
Tags:, , , , , , , , ,

Exibido em 13.02.2009 no Cartoon Network

Num bom presente de Valentine’s Day para os fãs, esse episódio foi exibido logo em seguida do anterior, constituindo uma boa continuação da trama relacionada ao vírus Sombra Azul.

Isso nos faz lembrar que a série tem a capacidade de apresentar uma história para um show de uma hora com facilidade. Além do lado técnico evidente da LucasFilm Animation também há o costume de desenvolver arcos de histórias com dois ou três episódios. Só para lembrar, destes 21 episódios (incluindo os três do filme no cinema) apenas quatro foram episódios solos.

Depois que Anakin e Obi-Wan conduzem o Doutor Nuvo Nindi para a prisão em Theed um imprevisto deixa Naboo novamente à beira da destruição. Um droid assistente do vilão, aquele mesmo que vimos e que lembra um coelho, consegue roubar um dos frascos de vírus e logo trata de dispersá-lo no ambiente.

Ahsoka age rápido para selar o vazamento. Mesmo conseguindo evitar que ele chegue à superfície não pôde evitar se contaminar e aos demais clones que estão no complexo subterrâneo. Apenas Amidala e Jar-Jar, que já possuíam um traje anti-contaminação, não são atingidos.

Para Anakin e Obi-Wan só resta encontrar um antídoto para o vírus. Sem maiores enrolações do roteiro Typho revela que existe um extrato feito com a raiz chamada reeksa que pode servir. O problema é que ela só é encontrada em Lego, o mundo das mil luas. E adivinha, bem no meio do espaço Separatista. Em seguida a Anakin dar bandeira (pela enésima vez) que sente e teme pela morte de Padme, os Jedis partem para colher a erva daninha.

Enquanto isso, no complexo de Nindi, os droids de batalha restantes começam a procurarem saídas. Não fica bem explicado porque as máquinas querem sair de lá, sem um comando específico de alguém, embora o rabbit droid tenha detonado a ogiva com o vírus sem pensar duas vezes e bem consciente do que estava fazendo.

Nos pequenos confrontos com os droids, e que seriam relativamente fáceis, Jar-Jar, consegue a proeza de quase ferir Ahsoka e provocar, por tabela, o rompimento do traje de proteção de Amidala. Pois é, Jar-Jar é o único que não irá morrer. Nnnnããããoooo!!!!

Quando os Jedis chegam à Lego são recebidos por um batalhão de B1s, que não passam de sucata recondicionada por Jaybo Hood, um garoto. Ele é tão bom na construção de droids quanto Anakin era na infância. O que vale destacar é que essa é terceira criança que aparece na série. Além de Ahsoka houve também o filho de Jabba. É curioso como num programa infanto-juvenil poucas deram o ar da graça.

Depois que Anakin e Obi-Wan conseguem um pouco de reeksa, numa cena dispensável com um monstro, uma planta carnívora gigante, eles tratam de partir do planeta, mas são pegos por um campo de contenção fortíssimo. Claro, escapam, por pouco, e então ficam sabendo que há uma crença que uma entidade de nome Troll não deixa ninguém sair de Lego, o que explica uma infinidade de naves destruídas entre as luas.

Como os Jedis não se iludem com lendas tratam de pegar um par de dróides-abutres que Jaybo reconstruiu para servir de isca para o sistema de laser colocado pelas forças Separatistas em torno das mil luas do planeta. Destroem a arma, libertam os exilados em Lego e retornam a Naboo para salvar a todos. Nessa ordem e facilmente.

O episódio trata muito bem as duas ações em paralelo, como é comum em muitas sequências nos longas do cinema. Uma última nota é que o sistema de proteção remete a grade do poderoso raio destruidor da Estrela da Morte.

Nota desse episódio: ****

Expectativa para o próximo: *****

Roteiro: Brian Larsen

Direção: Jesse Yeh

Audiência:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s