Heroes – 3×16 – Building 26

Publicado: 27 de fevereiro de 2009 em Heroes
Tags:, , , , , , , , ,

Exibido em 16.02.2009 na NBC

Depois de alguns episódios onde os personagens patinavam em suas tramas e apenas Sylar conseguia dar um pouco de dignidade a essa série, um dia o inevitável teria que acontecer. O vilão também não tem o que dizer.

Sem algo a desviar a atenção ficam evidentes todos os clássicos defeitos de Heroes. Como as repetições de situações, a fragilidade da existência de muitos personagens e, talvez o principal, o modo como linhas de histórias são apresentadas e concluídas sem nenhuma evolução aparente, nem para algum personagem ou para a série em si.

Claire volta pela milésima vez ao conforto do lar. Quantas vezes ela quis ser independente como qualquer adolescente? Essa insistência em emburrecer a personagem (via pais) é irritante, e claro, numa cena depois já está usando suas asinhas para voar. Ela continua a receber mensagens de um tal de Rebel. Agora recebe uma dica de que deve salvar uma pessoa com habilidade.

Ela vai até uma comic shop e procura por Alex Woolsey, que é capaz de respirar embaixo d’água. Não chegamos a ver sua habilidade em uso, mas ao menos temos alguma cena de escape dos dois jovens, tanto da equipe de Danko como de Noah. Não é nada que empolgue, pois é apenas uma preparação, já que ao final do episódio a ursinho-Claire está escondendo o rapaz dentro do armário do seu quarto. Será a promessa de um par romântico?

Sobre relacionamento sendo feito acompanhamos as aventuras de Hiro e Ando na Índia. O que eles fazem, guiados pelos desenhos de Parkman? Impedem que Annapoora se case com Deepak. A ação é até louvável, pois a noiva ama outro homem e tem que seguir as tradições indianas. O que não chega a salvar essa trama de Hiro de ser ridiculamente inútil. Ando seqüestrado, amizade entre os dois abalada, o que importa? No fim, eles recebem, por fax, um recado de Rebel. Eles devem salvar Parkman. Ok, foram para a Índia para receber um mísero fax?

Uma linha de história mais interessante aparece com Nathan. O senador alado descobre que não comanda tão bem assim a operação que criou, com Danko sempre se excedendo e, ainda por cima, surge uma chefe acima dele, Abby Collins.

Tracy está presa nesse tal de Edifício 26, onde além do centro de operações, há algumas celas improvisadas para deter os Heroes. A anteriormente ardilosa loira se mostra desesperada quando é contida por um conjunto de aquecedores que não a deixam usar seu poder de congelamento. Porém, graças à uma corrente quebrada ela escapa e acaba por matar um funcionário, numa atitude forçada, tanto dela quando do roteiro. O pior é que tudo era uma armação de Danko para se livrar de Collins, que resolvera cancelar tudo por violarem os direitos humanos. Foi interessante essa trama, só que o gostinho de volta ao exato status anterior estraga um pouco.

E pra terminar o Sylar. Ele e seu pupilo ainda estão em viagem. Numa parada são atacados pela equipe de Danko, bem na hora que Luke resolve dar o endereço do pai do outro. O ataque é rápido e conseguem pegar o vilão de surpresa. Com uma arma na nuca não há como reagir. Luke então distrai os agentes para que Sylar revide. O problema é que ele foge e deixa o padawan para trás.

Isso seria uma maldade nível um para um vilão tão maldoso. Acontece que alguns minutos depois Sylar retorna e salva Luke. Fica estabelecida uma afeição entre os dois. Parece interessante. Na verdade encobre que nesse episódio os dois não fizeram nada que avance a trama deles. E não custa lembrar, já que foi fraco: quando o que eles fazem terá relação com o resto da série?

Nota desse episódio: **

Expectativa para o próximo: **

Roteiro: Rob Fresco

Direção: Sergio Mimica-Gezzan

Audiência:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s