Heroes – 3×17 – Cold Wars

Publicado: 5 de março de 2009 em Heroes
Tags:

Exibido em 23.02.2009 na NBC

Mais uma vez Heroes se aproxima do fundo do poço. Esse episódio, do começo ao fim, é uma enrolação que apenas adia a história que se quer contar. Se é que há alguma de fato entre os eternos deslizes que a série apresenta.

Qual é a graça em fazer suspense em algo que já se sabe e já foi dito em mais de um episódio? E não é algo que ficou no ar, dúbio, é o óbvio escancarado. Se depois de tudo resultasse uma grande surpresa valeria a pena o martírio. Mas nem isso.

O episódio é centrado em Noah e no seu comprometimento com a captura em massa. Peter, Parkman e Mohinder querem descobrir quem os está caçando. Fica a pergunta: para que? Não basta saber que é a mando de Nathan e claramente uma força de elite do exército está envolvida? Ok, eles querem deter e revidar. É justo.

Um ponto a favor é que eles são ativos e conscientes que precisam até usar de drogas para poderem ler a mente de Noah com maior facilidade, já que ele é treinado em resistir e não baixa a guarda. Mas também não deixa de ser engraçado, afinal, ele entende muito de pessoas com habilidades, mas não chega a ser um James Bond programado para ser indestrutível.

A primeira captura de memória de Noah resulta num encontro dele com Angela, onde se fala muito e não se diz nada. Um diálogo para criar um clima, mais nada. Na segunda rodada Parkman vê o encontro dos dois pais de Claire. E fica sabendo de um depósito onde Noah guarda muitos documentos de vinte anos de carreira e algum armamento. Peter resolve verificar o local, mas antes os três ficam impressionados que Noah e Nathan trabalham juntos e planejaram tudo. Ué, eles não perceberam isso não no dia do acidente do avião?

Na terceira sondagem a lembrança é do encontro entre Noah, Nathan e Danko. The Hunter deixa claro que aquela antiga norma de existir uma pessoa com habilidade junto com um agente humano acabou. Mesmo assim Noah procura o cientista novamente rebaixado à taxista, o Mohinder. Ele não aceita. E é por causa desse contato que Mohinder passa o tempo da sondagem mental com um pé atrás. Rola uma briguinha com Parkman e Noah aproveita para quase fugir, mas Peter retorna do depósito a tempo de detê-lo. A mancada em deixar ele fugir dos dois foi o mais divertido do episódio.

Noutra sondagem o objetivo é descobrir quem é o chefe de Noah, que então ruma para a casa de Danko. Mais um diálogo cheio de pompa que não resulta em nada de útil. É tudo pose em Heroes.

Peter vai à procura de Danko e o ameaça com uma arma. Então surge Nathan que avisa que Parkman e Mohinder corre perigo. Peter voa para salvá-los e fica por isso mesmo. De interessante é que Danko percebe que Nathan, que estava no prédio 26, apareceu ali rápido demais.

Parkman já perde as estribeiras e pensa em matar Noah, que então dá uma reviravolta em tudo. E a única boa informação nova de um episódio inteiro. Daphne está viva. Parkman faz a última invasão mental para confirmar e acaba detido ao perder esse tempo, mas é salvo por Peter.

É também por causa de Daphne que Nathan tenta persuadir Mohinder a mudar de lado, já que agora está aprisionado. Por enquanto não obteve sucesso. Mas será que mais um vez o cientista mudará de lado? Provavelmente sim, pela falta de originalidade da série.

Para terminar Noah e Danko parecem bons colegas de trabalho. Fica no ar um acordo que Nathan precisa ser contido também. E vem a surpresinha que Noah aceitou a oferta de Angela e está ali para manipular Danko, que não tem lá muito impacto, já que todo mundo engana os outros o tempo todo desde o início de Heroes. Surpresa mesmo é Parkman voltando a desenhar: ele se desenha como um homem-bomba que explodirá Washington? Eu já vi isso antes…

Nota desse episódio: *

Expectativa para o próximo: **

Roteiro: Aron Eli Coleite & Joe Pokaski & Christopher Zatta

Direção: Seith Mann

Audiência:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s