Survivor – 18×03 – Mama Said There’d Be Days Like This

Publicado: 30 de abril de 2009 em Survivor
Tags:, , , , , , ,

Exibido em 26.02.2009 na CBS

Nesse episódio chegam a essa edição do Survivor as provas que valem apenas recompensas, sem o risco de irem para a eliminação pura e simplesmente. Além de gerarem um ânimo pelos prêmios essas provas intermediárias dão tempo aos grupos perceberem que precisam de uma unidade interna e uma maior dedicação para vencerem nas provas que de fato importam.

Na verdade, colocar novas provas é o truque do programa para debilitar mais ainda os participantes e fazer o clima de entrosamento se deteriorar. Embora seja um reality show de esforços físicos a boa e velha disputa das individualidades humanas é que importa para a audiência.

Nesse quesito é que Coach do Timbira já prepara uma nova vítima em suas armações para eliminar os integrantes do seu próprio grupo, e que agora é Erin. Motivo?  Porque ela deu a entender que apoiava a eliminada anterior: Candace. Mesmo que ela diga a todos que não pensava em protegê-la e o seu voto fora mesmo igual ao de todos, Coach alimenta a sensação que há outra cobra no grupo.

Jalapão continua com a dificuldade de pescar peixes maiores que um dedo. Pelo menos com a vara se saem melhor do que com a rede e dá pra fazer um banquete com três peixes pequenos. Para o Timbira a comida também é um problema, pelo menos para Jerry, que começa a ter problemas no estômago. Ele acredita que é por causa de tanto feijão que são obrigados a comer por falta de opções. Com isso, ele torna-se um concorrente debilitado.

Jerry, com os olhos vendados, junto com Brendan, são um desastre na prova de coleta de água e milho com baldes, claro que por mais culpa do comando confuso de Debra e também prejudica as outras duas duplas. Tanto o é que dá tempo da equipe vermelha se organizar de maneira rápida sob o comando de Joe e ficar com a coleta de água bem a frente e poder pegar o milho com mais calma.

Cadeiras, guarda-sol, almofadas, cobertores e uma lona são interessantes apenas ao Jalapão vencedor. Para quem assiste ao programa é importa mais é que eles acabam escolhendo de novo Brendan para ir ao exílio, que também escolhe Taj para acompanhá-lo. Juntos eles partilham a segunda dica de onde encontrar o ídolo de imunidade, na caixa de correio. Eles também combinam sobre uma nova dupla de apoio ao seu conchavo, Sierra pelo Timbira e Steve pelo Jalapão.

Na prova principal, cujo objetivo é juntar grandes blocos de madeira (físico) numa ordem correta (lógica), Timbira sai na frente na força braçal, porém, Jalapão se dá melhor no arranjo das peças e vence a prova. A equipe preta fica com o peso da derrota e com o gosto amargo que Erinn estava tentando orientar a montagem certa mas não botavam muita fé nela.

A campanha de Coach contra Erinn não surte efeito nenhum e Jerry é o eliminado por 5 a 1. Até o próprio Coach e seu pupilo Tyson no final das contas votam no elemento debilitado do grupo. Vai entender.

Nota desse episódio: ****

Expectativa para o próximo episódio: ***

Produção: Mark Burnett

Audiência:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s