Descolados – 1×01 – Shuffle

Publicado: 15 de julho de 2009 em Descolados
Tags:, , , , ,

Exibido em 13.07.2009 na MTV

O invejável errado império da avassaladora juventude. Não dá outra, crescer é quebrar a cara. Com base nisso a MTV apresenta sua nova série, criada por Luca Paiva Mello e Rodrigo Castilho. Descolados apresenta três jovens que tentam, cada um à sua maneira, se distanciar do julgo dos pais.

Como a emancipação consiste basicamente em sair do grupo familiar e se incorporar a outro, já que ninguém vive sozinho por mais que o jovem tenha a premissa de viver a própria vida, a série trata de juntar os três protagonistas para dar a base principal da narrativa.

Teco (Thiago Pinheiro) é o que mais tenta se distanciar da mãe e pai em termos físicos, ele viaja para Londres. Bom de papo para um chaveco não é tão competente para inspeção alfandegária do aeroporto e acaba sendo deportado de volta para o Brasil. Tudo por causa de uma pontinha de fumo que não era dele. Naquelas de não dar o braço a torcer ele toma a atitude mais nerd dos três personagens da série, ao se hospedar num hotelzinho no centro de São Paulo.

Lud (Renata Gaspar) é a jovem que faz um distanciamento radical dos pais. Ela avisa de uma hora para outra que vai morar fora, junto com um quase desconhecido. São os pais dela os únicos a aparecem no episódio e que já resumem facilmente a posição de quaisquer uns dos outros. Pais são todos iguais e foi uma boa opção ficar somente nesses.

Felipe (Marcelo Lourençon) é um modelo que veio do interior. Ele é o exemplo daquele que já vive afastado do convívio familiar e, vejam só, já sonha em fazer a sua exclusiva família com a atual namorada, inclusive presenteando-a com um cachorro, para valorizar a união.

Os três caminhos se cruzam sem muita enrolação do roteiro. Lud descobre que o amigo que iria dividir o apartamento a deixou na mão com a responsabilidade do aluguel, Felipe leva um pé na bunda da namorada e tem que sair da casa dela, e, pra completar, Teco consegue a façanha de não conseguir volta para o hotel onde está hospedado.

Os três se encontram de forma casual na frente de um prosaico carrinho de hot dog. Vida de cão pra eles. Com toda a certeza apenas a primeira rasteira que eles tomarão a partir desse pior dia da vida deles.

Não demora eles percebem que podem ficar encostados ali no apartamento. Não estão apenas descolando um teto para morar, o importante é o ombro camarada que se transformará numa amizade sólida, sem sombra de dúvida.

Descolados começa de forma promissora, sem firulas, e exibindo perfis de jovens que são bem reais.

Nota desse episódio: ****

Expectativa para o próximo episódio: *****

Roteiro: Rodrigo Castilho & Marcelo Montenegro, Fernanda D’Umbra e Cássio Koshikumo

Direção: Luis Pinheiro

Audiência:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s