Descolados – 1×04 – A Mãe da Garota

Publicado: 6 de agosto de 2009 em Descolados
Tags:, , , , , ,

Exibido em 03.08.2009 na MTV

Ao trio de descolados se aproxima a família. A instituição da qual tanto querem se sentir independentes. A série até já consegue deixar de lado alguns motes iniciais, mas esse, mãe, pai, cachorro e papagaio, parece que será uma base constante, mesmo que não explícito.

Lud tem que retomar um contato com sua família via irmã, a Nara, que tem um surto de adolescente e se rebela enchendo a cara. Na verdade nunca ficou claro se foi estabelecido um grande distanciamento familiar depois que foi morar fora. Uma omissão que não atrapalha em nada a história, mas também não ajuda muito na evolução.

O porre de Nara só não é dispensável porque ajuda a unir Lud e Felipe. Surge um climinha íntimo, meio família, com os cuidados com a púbere. E disso vão ao sexo. Ok, algo sem muito sentido, só pra matar um desejo velado entre os dois, e que não foi necessariamente dito aos expectadores da série nos três episódios iniciais.

Não fosse esse sexo casual entre os dois o personagem do Felipe teria passado o episódio em branco, já que a parte cômica vinda da campanha publicitária não é das mais engraçadas.

Momentos divertidos em Descolados sempre são de responsabilidade de Teco. Aqui temos um começo bom e que depois se desenvolve na comédia de uma piada só. Como eu comentei na semana passada foi bom o personagem não trilhar a linha do eterno-virgem-não-pegador. Pena que o visto aqui o leva para o lado do nerd abobado, longe de representar um adulto jovem imaturo.

Teco se apaixona por Paula, a mãe de sua atual namorada. Disso surgem aqueles conhecidos sonhos e devaneios, de sensuais a sexuais. O bom desse expediente fraco é terminar aqui nesse episódio e de forma correta. Teco diz a Maíra que não há mais nada a ver entre eles, de maneira muito segura e direta, atitude até então não vista na série nos relacionamentos anteriores de Lud e Felipe, respectivamente com seus parceiros.

Pelo foco bem clichê na história de Teco, na história sem muito sal de Nara/Lud e da rapidinha de Lud e Felipe, esse quarto episódio se transforma no mais fraco de Descolados, mesmo que não chegue a um desastre narrativo. Ainda diverte.

Nota desse episódio: ***

Expectativa para o próximo episódio: *****

Roteiro: Rodrigo Castilho & Marcelo Montenegro, Fernanda D’Umbra e Cássio Koshikumo

Direção: Luis Pinheiro

Audiência:

Anúncios
comentários
  1. jefferson disse:

    muito dodido descolados

    amuy mt
    teco
    lud
    e lipe são otimos atores
    *_*

  2. netiteve disse:

    Jefferson,

    Esse trio é muito bom, tanto como personagens em si, como os atores que os interpretam.

    Um viva a que escalou eles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s