Descolados – 1×05 – DJ Lester

Publicado: 13 de agosto de 2009 em Descolados
Tags:, , ,

Exibido em 11.08.2009 na MTV

Não há nada pior que insistir num erro. Se na vida já é complicado imagine numa série de tv. Pior ainda se for numa série de tv que trata da vida cotidiana de jovens adultos.

Descolados apresenta um episódio equivocado nesta semana. E que comete a heresia de se aproximar de um primo pobre, ao qual fez questão se não se associar a princípio.

Em prática só há um detalhe que afaste o episódio de qualquer daqueles da série para aborrescentes chamada Malhação, que nada mais é que uma cena de sexo com nudez, porque mesmo a intenção da “ficada” ainda poderia ser encontrado, de maneira pudica, no programa da outra emissora.

Da mesma maneira que no episódio anterior há uma atenção exagerada para a trama cômica, que lá nada mais era que uma piada velha e estendida à exaustão, aqui também se faz uso de uma situação única e que domina a trama e a nivela por baixo.

Salva-se o fato que o surto de bobeira generalizada na qual caem todo elenco masculino da série tenha ao menos a ver com o plot da Lud, já que ela almeja a primeira chance de estar numa posição melhor no clube onde trabalha.

Na comparação, toda a infantilidade de brincadeiras dos rapazes, poderia ser encontrada em Malhação. Até mesmo a espera apática de Lud lá na Roxo, também seria possível. Assim como a evolução para o hospital e o desfecho sem atrito algum quando enfim a galera entrega o DJ.

Embora faça uma ligação mínima com o “estilo” de Descolados a trama de Felipe se mostra da mesma forma rasteira e não acrescenta nada, nem ao personagem nem a série. A essa altura é mais que sabido que haverá muitos relacionamentos com sexo fácil e com duração breve, constituindo um típico “sexo da semana”.

A irresponsabilidade dessas brincadeiras idiotas seria válida se fosse como uma introdução a qualquer coisa da história. A repetição das pegadinhas torna a sequência delas algo nada divertido, com o agravante que telegrafa que algo dará errado.

O único elemento interessante é desperdiçado, que é o mistério do amigo da amiga de Felipe dormir enquanto o casal transa. Cria-se uma curiosidade até divertida e é anulada de uma forma ridícula, não dando explicação alguma.

Nota desse episódio: **

Expectativa para o próximo episódio: ****

Roteiro: Rodrigo Castilho & Marcelo Montenegro, Fernanda D’Umbra e Cássio Koshikumo

Direção: Luis Pinheiro

Audiência:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s