Scoundrels – 1×01 – And Jill Came Tumbling After

Publicado: 29 de junho de 2010 em Scoundrels
Tags:

Exibido em 20.06.2010 na ABC

Uma série familiar sobre pilantras. Parecem contraditórios os dois conceitos, já que a malandragem é, na maioria das vezes, um exercício solo daqueles que a seguem, contudo, se passados os “ensinamentos” de pai para filho, podem se tornar um belo código de conduta a ser seguido.

Obviamente o formato da série cai na comédia, ou no mais exato, numa dramédia. Scoundrels exibe um bom equilíbrio e talvez um problema a se destacar é que não procura ficar o pé nem lá nem cá. Não emociona nem no riso nem no choro. De qualquer forma, está longe de ser uma sucessão de erros.

A família se constitui de um pai em vias de ser preso, Wolfgang ‘Wolf’ West (David James Elliott), de uma mãe, Cheryl West (Virginia Madsen), que terá que se virar com a responsabilidade de chefiar a casa, e mais quatro filhos, cada qual com seu nível de malandragem adquirido.

Como cada um dos rebentos se arranja para tocar a vida que querem é o foco desse episódio de estréia, e, claro, como Cheryl resolve estabelecer que eles não devem mais seguir o mau caminho de ser fora-da-lei. Essa virada da mãe é também a virada da série, o que dará margem aos desdobramentos de novas situações. Parece óbvio supor que os episódios seguintes apresentarão os filhos tentando burlar a nova regra e continuarem a praticar de pequenos crimes até o famoso “jeitinho” bem conhecido dos brasileiros.

Falando em coisas do Brasil dá para comparar a família West com qualquer outra de um núcleo cômico de uma telenovela. Parece regra por aqui que momentos cômicos se fazem de trapaceiros tentando se dar bem e, em termos de série, Agostinho Carrara, de A Grande Família é o personagem que dá energia a todas as tramas com suas mutretas.

O episódio se encerra com Wolf gargalhando ao saber da iniciativa da esposa. Infelizmente ele ri sozinho e os espectadores de certo não o acompanham. Falta a Scoundrels criar alguma afeição com seus personagens. Com os números obtidos da audiência já dá para imaginar que a primeira leva de trambiques não trouxe simpatia suficiente para manter o programa no ar.

Nota desse episódio: ***

Expectativa para o próximo episódio: ***

Roteiro:

Direção:

Audiência: 5,23 milhões

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s