Mike and Molly – 1×01 – Pilot

Publicado: 24 de setembro de 2010 em Mike and Molly
Tags:,

Exibido em 20.09.2010 na CBS

Comédias, em geral, abusam do recurso fácil de fazer graça em cima das pessoas gordas. Ter dois protagonistas acima do peso é um dos maiores trunfos de Mike and Molly. É verdade que na história da tv alguns gordinhos tiveram papeis principais em várias séries, mas por essa estréia apresentar um casal gordo, e sem necessariamente denegrir a condição física deles, a coloca como um grande motivo de atenção.

O responsável pela série é Mark Roberts, de Two and a Half Men e The Big Bang Theory, um produtor que consegue deixar seus programas bem diferentes um do outro. Não repetir fórmulas é fundamental nesse negócio de fazer humor. Além das inevitáveis gracinhas com a gordura Mike and Molly não deixa de ser uma agradável visita ao romantismo, coisa que as outras produções citadas evaporam em prol do sexismo.


De fato, é um piloto bem agradável e divertido. Por outro lado, também é fácil constatar que o gênero do sitcom sempre apresenta piadas que servem para quaisquer personagens de qualquer série. Pois é, piada genérica existe. Em Mike and Molly esse lado é visível nos personagens de apoio, como no amigo de Mike e na irmã de Molly. E a mãe: é mais do que clássica… Ok, o garçom é que é manjado.

Não há dúvida que esse trio é que dará ao casal alguns atritos familiares ou de amizade, mesmo que no piloto não tenha acontecido nenhum rusga grave, claro, nem de longe o roteiro se aproxima de algo dramático. Ou seja, o que vem pela frente é o que se poderá fazer com o estranhamento entre pessoas que tentam se conhecer.

Os protagonistas ainda não apresentam nenhuma mania crônica, são apenas solitários. É certo que nos próximos episódios quando eles começarem a se conhecerem melhor tudo de estranho irá florir. Seria uma boa aposta da série sempre manter o clima de namoro no ar desses dois que se acham estranhos para si mesmos. Pelo menos os atores Billy Gardell (Mike Biggs) e Melissa McCarthy (Molly Flynn) deram uma bela liga logo de início.

Nota desse episódio: ***

Expectativa para o próximo episódio: ****

Roteiro: Mark Roberts

Direção: James Burrows

Audiência: 12,24 milhões

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s